BAM? BAM! THE FUTURE OF ROCK AND ROLL

A WOXY [o certo é falar “dábliuôéquizuái” mas a gente acha mais fácil falar “uóquissi” mesmo] é uma rádio de Ohio idealizada pelo casal Doug e Linda Balogh inaugurada em setembro de 83 na frequência 97,7 fm de Cincinnati com a idéia de dar vez e voz à bandas boas que não faziam parte do mainstream [ou, em português claro: bandas alternativas] a rádio trouxe um pouco de frescor à sempre repetitiva programação das rádios locais.

Estreando com Sunday Blood Sunday do até então apenas promissor U2, a rádio agradou principalmente estudantes universitários e se tornou razoavelmente conhecida de quem realmente estava em busca de novidades musicais tendo até o slogan: “BAM! The Future Of Rock & Roll” citado pelo personagem de Dustin Hoffman no filme Rain Man, entretanto, como sempre acontece pra quem tá no lado “alternativo” da força, os problemas financeiros forçaram o casal a vender o sinal passando a transmitir apenas pela internet, o que todo mundo sabe não rendia dinheiro nenhum na época.

Apesar da não intenção lucrativa, a Woxy [ou 97X] abriu falência devida à legislação americana que cobrava direitos autorais de exibição de músicas até das rádios on line. A sorte é que existem almas caridosas; e melhor ainda, almas caridosas com uma bolada de Dólares no bolso! Com um investimento secreto, a rádio voltou ao ar por alguns anos, mas como tudo que insiste em se manter no lado “alternativo” da força, a Woxy teve de pedir penico pela segunda vez!

Então, belo dia, em outubro de 2006… nossa!, isso aqui ta parecendo a saga da Scarlett O’hara, vou resumir a história: o dono do site de trocas de Cds lala.com  bancou, a rádio voltou e todos viveram felizes pra sempre.
Por aqui, a WOXY se tornou conhecida entre a turma do rock por conta da coluna de Alvaro Pereira Jr no Folhateen. O número de ouvintes brasileiros surpreendeu tanto os  produtores que existem até vinhetas em português gravadas por fãs durante a programação. Além disso, novas seções incrementam o site como Lounge Acts o com bandas tocando ao vivo, a Woxy Vintage com sons antigos e Request pra galera colocar suas músicas favoritas na programação. Se tu gosta novidades, a Woxy é a melhor referência. BAM!

http://woxy.lala.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: