OBAMA E NÓS

obamasap

Independente dos pessimistas que o consideram apenas como produto de marketing fodido e daqueles que enxergam o sujeito como o super herói que vai acabar com todos os problemas num piscar de olhos, o fato é que Barack Obama simboliza algo muito maior que sua própra figura  carismática representa. Esperança? Mudança? Salvação? Pode ser, mas o ponto em que eu acho que ele fará realmente a diferença é o sentimento de coletividade que ele transmite a uma sociedade que, apesar do papo “Terra da Liberdade”, tem a fama de controladora e egoista.

Mas não são só os americanos, na verdade isso vale pro Mundo todo: arregaçar as mangas e fazer pelas pequenas coisas para um bem maior. O “We“,  presente em seu slogan e discursos não é à toa, o cara é esperto, a busha  é grande e a única maneira de tornar as coisas um pouco melhores é essa mesmo, com a atitude de todos.

Tamo aqui na América Latina, ele não se elegeu o presidente do Brasil e a história não se muda da noite para o dia, mas um lider que sirva de exemplo, de um bom exemplo, já é um grande passo.

Aqui, um comparativo interessante entre Bush e Obama por Salomão Schvartzan para BandNews TV.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: